quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Reforma do mundo
Quando eu era criança, eu tinha um livro de fábulas do Monteiro Lobato fantástico.
E uma das minhas favoritas era a chamada O reformador do mundo.
Na história, o personagem Américo Pisca Pisca resolve mudar as incongruências do mundo e tudo vira uma baderna.
Mas eu não aprendo, sou teimosa e não me conveço pela "Moral da história".
Se eu pudesse, escolheria duas caracteristicas que todo ser humano teria. Seriam elas a humildade e a coragem.
Explico!
Coragem pra fazer, pra mudar.
Humildade pra se calar.

----------------------------------------------------------------------------

Aqui esta o link para acessar a fábula O Reformador do Mundo.
http://cantinhodaleitura2009.blogspot.com/2009/05/hora-da-leirtura.html

8 comentários:

ismaelita disse...

Oi Carolina, amei seu blog obrigada amada bjoo no coração depois volto..

Márcia Leite. disse...

"quem sabe de tudo não fale, quem não sabe nada se cale."

paulinho da viola que é muito sábio, humilde e elegante que só ele nos dá esses versinhos de presente.

:*
:)

Lunna disse...

No meu caso, acho que escolheria outras: ser realmente humano e integro. Difícil isso nos dias atuais, não é mesmo? Aff
Melhor nem pensar nisso, hoje eu acordei muito radical. rs
Beijos

Aurora disse...

Me lembrou Mafalda de Quino. Menina inconformada, contestadora. Não aceitava o mundo do jeito que se apresentava cheio de incongruências e contradições.
Acho que ela possuía uma destas qualidades citadas: a coragem pra fazer mudar. Mas não era humilde para se calar. Sempre falava o que lhe desse na telha.

Báh! apenas tolas divagações de quem as vezes se identifica com personagens em quadrinhos...he!

Mamello disse...

Adoro quando tu escreve.


Sempre substancial.



Beijo,
Marcio.

Devaneios permanentes disse...

Oi moça.. passei pra deixar um beijo grande, vi o texto e fiquei com vontade de ler a fábula, vou ler depois! >)

Beijo.. Obrigada pela visita, sempre bom te ver por lá!

Devaneios permanentes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arnoldo Pimentel disse...

Bom dia Carolina, não se convencer do final, faz de você uma pessoa com dignidade, pois não precisamos nos convencer para demonstrar que gostamos, podemos sim gostar de um texto, ou livro sem que tenhamos com isso sermos obrigados a aceitarmos o final.Parabéns.Obrigado pelas visitas em meu blog, visitarei o seu sempre, é muito bom ler-te.Arnoldo Pimentel/ventosnaprimavera